Larissa Versolato

Reborn Baby Dolls

Processo de Criação

    O processo de criação de uma boneca Reborn, pode ser feito em uma boneca (que tenha traços de bebê) ou em um kit próprio para a arte.

    No caso de uma boneca, para começar ela é desmontada, removida a tinta e a cabeça é lixada para tirar as riscas de cabelinho.

    No caso dos kits,eles já vem desmontados e sem tinta. Prontos para receberem a pintura, os olhinhos, os cabelinhos e finalmente serem montados. É composto por cabeça, pernas e braços e cada um tem um rostinho diferente.

    Para que o bebê fique com um aspecto real, são usadas técnicas especiais de pintura que precisam de muito tempo de dedicação.

    São feitas várias camadas e, após cada uma delas, o material é levado ao forno pois é pintado com uma tinta importada especial que fixa com o calor induzido. Essa tinta não desbota com o tempo e é esse o seu grande diferencial.

    Em cada camada, o bebê recebe através da pintura, características extremamente parecidas com as de um bebê de verdade. Tom de pele, veias, micro vasinhos, rosados nas bochechas, mãos e pés, arroxeados, dobrinhas definidas, babinha na boca, olhos lacrimejando. E nos rescém nascidos, pequenas imperfeições características como manchinhas, brotoejas e bolinhas de leite, arranhõezinhos (pois um bebê real se unha sem querer) e até picadinha de pernilongo.

    Depois de receber a pintura e os olhinhos (no caso dos bebês de olhinhos abertos), começa a parte mais trabalhosa. O implante dos cabelinhos que é feito fio por fio com uma agulha especial . E por fim, o bebê é montado com corpinho anatômico e articulado e recebe peso real de bebê com enchimento macio. O resultado é um bebê molinho e gostoso de carregar. E uma das características que eu mais gosto, a cabecinha tomba para os lados, como a de um bebê de verdade que ainda não suporta o peso da própria cabecinha e a mãe precisa segurar com todo cuidado.

É assim que os kits são antes de receber a pintura.

No processo de pintura

Recebendo os olhinhos

 

Antes de depois de alguns bebês

Bebê Emilly

Bebê pronta, depois de receber cabelinho (implantado fio por fio)

 Bebê Amanda

 

Bebê Annalice

voltar ao topo 

 

Fanpage

YouTube


Instagram


Contador